Este site pertence a Leopoldo C. Baratto, fundador e coordenador do PlantaCiência. 2019.
 
Buscar
  • plantaciencia

Cientistas identificam 71 novas espécies de plantas e bichos em 2019

Pesquisadores de todo o mundo, associados à Academia de Ciências da Califórnia, nos Estados Unidos, adicionaram 71 novas espécies de plantas e animais à lista de fauna e flora que são conhecidas. No total, são 17 peixes, 15 lagartixas, oito plantas com flores, seis lesmas do mar, cinco aracnídeos, quatro enguias, três formigas, três escíncidos, duas raias, duas vespas, dois musgos, dois corais e dois lagartos. 

As descobertas ocorreram nos cinco continentes e em três oceanos. De acordo com Shannon Bennett, chefe da Academia de Ciências da Califórnia, estima-se que mais de 90% das espécies da natureza continuam desconhecidas. "Uma rica diversidade de plantas e animais é o que permite que a vida em nosso planeta prospere: a interconectividade de todos os sistemas vivos fornece resiliência coletiva diante da crise climática", comentou, em nora. "Cada espécie recém-descoberta serve como um lembrete importante do papel crítico que desempenhamos na melhor compreensão e preservação desses preciosos ecossistemas."


Especialistas da Academia de Ciências da Califórnia, nos EUA, registraram peixes, répteis, formigas e flores que nunca haviam sido catalogados.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A "primeira-dama da Botânica" no Brasil

Conhecida como a "primeira-dama da botânica no Brasil", Graziela Maciel Barroso foi a maior catalogadora brasileira de plantas. Ela nasceu em 1912, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e continuou rea