Este site pertence a Leopoldo C. Baratto, fundador e coordenador do PlantaCiência. 2019.
top of page
Buscar

Anvisa proíbe temporariamente a venda de produtos com a planta 'Moringa oleifera'

  • Foto do escritor: plantaciencia
    plantaciencia
  • 19 de jun. de 2019
  • 1 min de leitura

Produto costuma ser indicado para tratar males como colesterol alto, pressão alta, diabetes, aterosclerose e envelhecimento precoce. Anvisa diz que hão há comprovação de segurança do uso dessa espécie em alimentos.


ANVISA justifica que não há comprovação de segurança do uso da Moringa oleifera em alimentos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou medidas cautelares para a venda de alimentos que apresentem a planta "Moringa oleifera" em sua composição. Conforme resolução publicada no Diário Oficial no dia 04/06/2019, está suspensa a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação e a propaganda de produtos contendo a moringa em todo o país.

A farinha de moringa costuma ser informalmente recomendada para o tratamento de colesterol elevado, pressão arterial elevada, diabetes, aterosclerose e envelhecimento precoce. A planta também é conhecida como "acácia-branca".

A agência justifica que não há comprovação de segurança do uso da Moringa oleifera em alimentos. Além disso, produtos com essa composição "vêm sendo irregularmente comercializados e divulgados com diversas alegações terapêuticas não permitidas para alimentos".


Fonte: G1 - Ciência e Saúde


Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page