Este site pertence a Leopoldo C. Baratto, fundador e coordenador do PlantaCiência. 2019.
Buscar
  • plantaciencia

Anvisa proíbe temporariamente a venda de produtos com a planta 'Moringa oleifera'

Produto costuma ser indicado para tratar males como colesterol alto, pressão alta, diabetes, aterosclerose e envelhecimento precoce. Anvisa diz que hão há comprovação de segurança do uso dessa espécie em alimentos.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou medidas cautelares para a venda de alimentos que apresentem a planta "Moringa oleifera" em sua composição. Conforme resolução publicada no Diário Oficial no dia 04/06/2019, está suspensa a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação e a propaganda de produtos contendo a moringa em todo o país.

A farinha de moringa costuma ser informalmente recomendada para o tratamento de colesterol elevado, pressão arterial elevada, diabetes, aterosclerose e envelhecimento precoce. A planta também é conhecida como "acácia-branca".

A agência justifica que não há comprovação de segurança do uso da Moringa oleifera em alimentos. Além disso, produtos com essa composição "vêm sendo irregularmente comercializados e divulgados com diversas alegações terapêuticas não permitidas para alimentos".


Fonte: G1 - Ciência e Saúde


Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 Desenvolvido por Leopoldo C. Baratto, coordenador do Projeto "PlantaCiência".