Este site pertence a Leopoldo C. Baratto, fundador e coordenador do PlantaCiência. 2019.
Buscar
  • plantaciencia

Beber cerveja uma vez por dia pode ser bom para o intestino, conclui estudo

Beber diariamente uma cerveja bem forte pode aumentar o número de bactérias boas para o intestino. Não é papo de bebum – é ciência! A descoberta foi apresentada pelo pesquisador holandês Eric Claassen, da Universidade de Amsterdam, durante um evento organizado pela fabricante de laticínios Yakult.

Segundo Claassen, algumas cervejas fortes, como as feitas na Bélgica, são abundantes em microrganismos benéficos, conhecidos como probióticos. Isso porque essas bebidas passam duas vezes pelo processo de fermentação, que leva à produção desses bichinhos. Esses micróbios "do bem" também estão em laticínios, como em iogurtes e queijos. 

Durante a fabricação da cerveja, a produção de probióticos fica a cargo das leveduras, fungos responsáveis por fermentar a bebida. Eles são capazes de produzir ácidos que destroem bactérias causadoras de doenças – e estimulam a produção de microrganismos benéficos.


Cerveja forte é rica em micróbios benéficos ao intestino.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Flora do Brasil - 10 anos

Neste momento, são reconhecidas 48290 espécies para a flora brasileira, sendo 4777 de Algas, 34779 de Angiospermas, 1574 de Briófitas, 5720 de Fungos, 52 de Gimnospermas e 1388 de Samambaias e Licófit

© 2019 Desenvolvido por Leopoldo C. Baratto, coordenador do Projeto "PlantaCiência".