Este site pertence a Leopoldo C. Baratto, fundador e coordenador do PlantaCiência. 2019.
top of page
Buscar

Brasil detém segunda maior base de dados de produtos naturais

  • Foto do escritor: plantaciencia
    plantaciencia
  • 17 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

Um banco de dados com informações detalhadas sobre mais de 54 mil compostos oriundos da biodiversidade brasileira foi criado por meio de uma colaboração entre o Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (IQ-Unesp) em Araraquara e o Chemical Abstracts Service (CAS) – divisão da Sociedade Americana de Química.

O processo de sistematização das informações acaba de ser concluído e o Brasil passa a ser detentor da segunda maior base de dados sobre produtos naturais do mundo, atrás apenas da China.


Disponível em plataforma on-line e gratuita, o repositório reúne informações sobre ocorrência, estrutura química, dados analíticos e química medicinal, além de contar com uma relação de artigos publicados sobre cada elemento. Dessa forma, a coleção permite que cientistas da academia e da indústria pesquisem, analisem e comparem a química de compostos bioativos naturais, facilitando o estudo e a criação de novos produtos químicos ou medicinais.


Acordo entre Unesp e uma divisão da Sociedade Americana de Química possibilitou compilar informações sobre mais de 54 mil compostos da biodiversidade brasileira; acesso à plataforma on-line é gratuito.



Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.


Clique aqui para acessar a plataforma.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page