Óleo de Cannabis consegue reduzir convulsões em crianças com epilepsia grave
- plantaciencia
- 14 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Um novo estudo da revista Frontiers in Neurology revela que o óleo de Cannabis pode reduzir significativamente a taxa de convulsões em crianças com epilepsia grave, e até mesmo eliminar as convulsões em alguns casos.
Neste experimento, os pesquisadores usaram um extrato de Cannabis que continha 95% de canabidiol (CBD) e 5% de tetraidrocanabinol (THC), o psicoativo da maconha. Depois, o extrato foi fornecido a sete crianças com epilepsia extrema que não apresentaram melhora com outros tratamentos — uma das crianças, inclusive, teve 1.223 casos de convulsão no mês que antecedeu o estudo.
A dose inicial foi de 5 a 6 miligramas de extrato de Cannabis por quilograma de peso corporal por dia. Os pesquisadores contam que quatro dos sete participantes tiveram uma redução de mais de 50% no número de crises diárias. Quando a dose foi dobrada, todos os sete notaram uma melhora considerável e três crianças pararam totalmente com os casos de convulsões.
Os pesquisadores também descobriram que os níveis de THC no plasma sanguíneo permaneceram abaixo do limiar de intoxicação, e que nenhuma das crianças exibiu sinais de estarem drogadas.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.
Comments